Gehe zum Inhalt

luiz skora

Full screen

Blog do Skora

September 21, 2015 20:36 , von luiz skora - | No one following this article yet.
Lizenziert unter den Bedingungen von Copyleft

Só um bloguezinho despretencioso


#03 - Da série, Por Que Não Voto no Candidato(a) Fulano(a) - Rafael Greca de Macedo

August 28, 2016 15:48, von luiz skora - 1One comment

03 - Porque não voto em Rafael Greca de Macedo para prefeito de Curitiba.

1. Porque, assim como a maioria dos candidatos a prefeitura para esta eleição de 2016, Rafael Greca de Macedo é mais um produto das oligarquias centenárias que dominam a política local desde os tempos da Quinta Comarca.

2. Porque Rafael Greca de Macedo não tem nenhum compromisso com ideias e projetos de cidade ou nação, seus compromissos resumem-se as necessidades de seu próprio umbigo. Nos anos 90, De Macedo foi pupilo de Jaime Lerner no PDT e PFL, foi ministro do neo-liberal das privatizações Henrique Cardoso. Nos anos 2000, bandeou-se para o PMDB de Requião sendo seu escudeiro e aproveitando-se do sucesso de Lula. Agora, com a vaca do PT e das esquerdas no brejo, abriga-se no inexpressivo PMN e esconde sua falta de compromisso ideológico atrás dos micarateiros verde-amarelos contra a corrupção do PT, só do PT, corruptos de outros partidos não vêm ao caso.

3. Porque as memórias romantizadas da Curitiba dos anos 90 quando de Macedo foi prefeito são apenas história, esta Curitiba não existe mais. Quando Greca sucedeu Jaime Lerner no comando da prefeitura municipal, teve muita sorte. Pegou uma cidade azeitada funcional sem grandes problemas ou desafios com uma excelente imagem e com os cofres muito bem abastecidos. Bastou-lhe dar manutenção a esta máquina bem regulada e azeitada e de quebra, fez o que faz de melhor, maquiou a cidade com fru-frus, badulaques, pó-de-arroz e algumas pitadas de arte sacra. Claro que, com os cofres em dia e a moral em alta, trouxe para Curitiba muitos artistas de renome e conseguiu com isso, elevar a moral dos curitibanos a níveis estratosféricos.

4. Porque a Curitiba dos anos 90 quando Greca de Macedo foi prefeito não existe mais. O outrora excelente sistema de transporte está capenga e serve apenas para enriquecer os empresários do transporte. A administração da cidade é refém do ICI, o setor de informática do município, estimulado por Greca de Macedo, foi doado por seu sucessor, Taniguchi, a empresas privadas. Os custos de manutenção da cidade não se sustentam mais e Greca de Macedo é umbilicalmente ligado a estes empresários do transporte e do ICI, não vai enfrentá-los, pelo contrário, unir-se-á ainda mais a estes agravando ainda mais o problema e os custos a ponto da costumeira maquiagem de Greca de Macedo não dar mais conta de esconder as feridas e rugas da desgastada e abusada capital do Paraná.

5. Porque a erudição de Greca de Macedo me soa como farsa e falsa, me parece muito mais uma celebração de si mesmo e de seus feitos em forma de ode ao próprio ego do que, de fato, uma demonstração de sabedoria e cultura elevada e diferenciada. Nota: Não sou erudito, tão pouco sábio, esta é apenas a impressão que carrego a respeito da tão ovacionada erudição do candidato.

6. Porque Greca de Macedo é o candidato apoiado por Carlos Alberto Richa e Carlos Alberto Richa é o principal responsável pelo desmonte da outrora Capital Modelo do anos 90. Richa transformou a capital num balcão de negócios, num festival de regalos para empresários amigos, destruiu a autoestima do Curitibano e é exatamente este modelo entreguista de Richa que está sendo representado pela candidatura de Greca de Macedo.

Não Voto em Rafael Greca de Macedo por isso.





#02 - Da série, Por Que Não Voto no Candidato(a) Fulano(a) - Ney Leprevost

August 28, 2016 15:46, von luiz skora - 0no comments yet

02 - Porque não voto em Ney Leprevost para prefeito de Curitiba.

1. Porque, assim como a maioria dos candidatos a prefeitura para esta eleição de 2016, Ney Leprevost é mais um produto das oligarquias centenárias que dominam a política local desde os tempos da Quinta Comarca. Seu avô foi ex-prefeito de Curitiba e seu pai foi comissionado de confiança de gestores do estado e município, tendo sido até diretor do Banestado

2. Porque, NeyLeprevost não conhece a realidade do povo trabalhador de Curitiba, sempre viveu na bolha da higth society curitibana e, como seus antecessores, sua gestão atenderá os interesses desta higth society com distribuição de migalhas aos curitibanos que trabalham, pegam e pagam busão, têm seus filhos em escolas públicas e precisam do SUS. Leprevost nunca precisou de nada disso, vive o sonho meritocrático de ter nascido em berço de ouro.

3. Porque como vereador e deputado estadual, os projetos apresentados e aprovados por Leprevost sempre foram paliativos com finalidade de autopromoção. Projetos como a Linha de Ônibus Inter Hospitais e alguns exames sendo obrigatórios por lei mais criam custos inúteis aos cofres públicos do que, efetivamente, contribuem com a qualidade da saúde pública. Sevem, quase que exclusivamente, para produzir materiais de campanha em época de eleição.

4. Porque Ney Leprevost tem uma mania chata de apoiar golpistas. Apoiou os golpistas na Venezuela em 2002, estes mesmos mais recentemente, o golpe no Paraguai, Honduras e agora, nosso golpe doméstico que pretende remover definitivamente Dilma do comando do Executivo Federal ignorando os 54 milhões de votos da presidenta eleita.

5. Porque para esta eleição municipal, Ney Leprevost age sob a batuta do que a de mais torpe e vil na política paranaense, é comandado pelo filhote do apresentador e dono de TV e rádios Ratinho, o Ratinho Jr da Massa.

6. Porque Ney Leprevost veio do PP e hoje está no PSD sob o comando do PSC, siglas partidárias que representam a direita mais tacanha e entreguista da política nacional e cujo objetivo é defender interesses de especuladores do mercado financeiro, empresários, industriais, agroindústria e o capital estrangeiro

Não voto em Ney Leprevost por isso.



#01 - Da série, Por Que Não Voto no Candidato(a) Fulano(a) - Maria Victória

August 28, 2016 15:44, von luiz skora - 0no comments yet

 01 - Porque não voto em Maria Victória para prefeita de Curitiba.

Essa é fácil.
1. Porque Maria Victória, não está na disputa para ser prefeita de Curitiba. Ela ganhou a candidatura como presente do papai Ricardo Barros, para aparecer, ficar mais conhecida e garantir seu futuro promissor na carreira política.

2. Porque Maria Victória é só um dondoquinha herdeira da oligarquia Barros, deveria estar aproveitando de sua fortuna passeando nazoropa e não fazendo merda na política paranaense.

3. Porque Maria Victória estava no camburão do Frouxisquini enquanto os professores levavam borrachada da PM de Richa.

4. Porque Maria Victória é a Maria Victória, num dá, né? Que palhaçada escrever isso.

5. Porque o vice da Maria Victória é o Luciano Pizzato e neste, há um zilhão de motivos para ninguém votar. Vou citar só um, como adendo:

5.1. Em 2002, quando Pizzato concorreu ao Senado Federal, contratou minha empresa, recém inaugurada, para desenvolver um software para a campanha. Trabalhei horas a fio sem descanso e com prazos muito apertados, desenvolvi um sistema de controle de contatos, cabos eleitorais e potenciais eleitores em tempo recorde, uma funcionalidade de envio de emails em massa quando isso ainda era restrito a muito poucas empresas especializadas, entreguei tudo a tempo, configurei dei treinamento aos funcionários e..... até hoje não recebi. Polaco burro, vai se meter com tralha, só podia levar calote mesmo.

Não Voto em Maria Victória por isso.



Por que será que os coxinhas tem tanto ódio ao PT?

January 4, 2016 20:42, von luiz skora - 0no comments yet

Viram essa?

 

MáPéraê!

O motorista maluco que atropelou as portas de entrada e as catracas do prédio da receita federal é Servidor da Receita do PR?

Funcionário público do PR desde 2004 tentou destruir sua picape que custou o quê? Uns 80, 110 mil reais?

Tudo bem que o caboclo faz o que bem entender com o salário que ganha, mas um carrão desses não é muita ostentação prum servidorzinho da receita?

E, ainda segundo o maluco, o atentado contra o prédio da Receita Federal foi político, por ele não gostar do PT!?

Caralho mano, se o governo do PT tá ruim pra ele que destrói o próprio carrão, imagina para mim que ando de busão?

Mass...

Ahhhh, taaaa...

O Maluco é servidor da Receita de Londrina.

Não é ali, em Londrina, que pegaram uma montuera de auditor fiscal da Receita Estadual cobrando propina para não aplicar multa e depois, distribuindo esta propina até para a campanha eleitoral do Richa em 2012?

Vai ver, esse maluco tá metido no rolo e o atentado é mais uma reação por medo de as investigações chegarem até ele do que, uma reação pelo governo petista ser assim, tão ruim como pintam.

Sacumé, coxinha que é coxinha tá pouco se fodendo pra corrupção ou o futuro da nação, o negócio deles é defender seus privilégios e proteger suas maracutaias.

Até que a PF ou o Gaeco, começam a fungar no cangote, daí os caras surtam.

Vale a velha máxima do Hommer Simpsom: “Se a culpa é minha, eu boto ela em quem eu quiser”.

Nisso, sobra para o PT, que não é lá uma brastemp, mas também não é tão xinfrim quanto nos querem fazer acreditar.

Deve ser bem por isso que os coxinhas desesperados deram para xingar o Chico Buarque na rua, hostilizar ministros e petistas em restaurantes, bares, hospitais e até em velórios e agora, inventaram de atropelar catracas de prédios públicos.

Preparem-se, 2016 promete.

O desespero é foda camaradas, deve estar faltando rivotril no mercado.

 

Blog do Skora



O leitor da veja é, antes de tudo, um cuzão.

October 27, 2015 21:58, von luiz skora - 0no comments yet

Fui comprar cigarros...

Chegando no mercadinho me deparo com o dono do estabelecimento e dois clientes falando besteiras a respeito de Lula e, sobre o balcão, um exemplar da revista veja que os três pareciam reverenciar.

Deixei rolar os impropérios e depois de alguns instantes intervi:
"Lula  , o melhor presidente que este país já teve em toda sua história, está de aniversário hoje." 
Os três  me olharam com cara de assustados.
O cidadão, dono da revista, retrucou:
"Lula é o maior ladrão que este país já teve."
(eu)
- É? Onde estão os frutos de tamanha ladroagem? Lula tem um patrimônio compatível com sua renda, assim como seus familiares. Será que ele esconde seus trilhões ilícitos nos colchões de seu apartamento no ABC?
- "Ele distribuiu pra laranjas da família!"
-Não seja ridículo. Desde os anos 80 tentam criminalizar Lula e até hoje, mais de 30 anos, não conseguiram achar nenhum desvio de conduta na vida do cara.

Antes mesmo de eu acabar, o coxinha cagão leitor da veja,pegou sua revista e fugiu.

Os outros dois, desconversaram, que político é tudo ladrão, que não gostam de política dando a clara intenção de que não queriam discutir aquele assunto comigo e ainda me chamaram de petista, como se eu o fosse ou como se isso fosse algum tipo de ofensa.

Pois é amigos, não está nada fácil defender as próprias convicções políticas nestes tempos de fla-flu ideológico. É nós contra eles, eles contra nós numa dicotomia burra e emburrecedora.

O debate morreu.

Só nos restou o embate.

Oremos.

Blog do Skora