Ir para o conteúdo

luiz skora

Voltar a Blog do Skora
Tela cheia

Anatomia de uma tragédia anunciada

13 de Novembro de 2018, 13:17 , por luiz skora - 2020 comentários | No one following this article yet.
Visualizado 154 vezes

O governo Bolsonaro se teimar com essa mesma pegada de sua equipe de transição, tende a ser uma tragédia para o Brasil todo.

Fico imaginando aqui, qual será o espanto do Presidente eleito quando, no ano que vem, ele se der conta de que não se governa um país das dimensões e complexidades sociais do Brasil, sem articulação política, sem um articulador político gabaritado. Que bravatas e ‘lives’ em redes sociais fazem muito sucesso entre a massa de alienados, mas não convencem àqueles que de fato fazem as engrenagens da economia, da indústria e da política funcionar.

Ele pode até conseguir uma maioria efêmera no congresso nos seus primeiros dias de mandato, mas essa maioria não se sustentará sem um bom articulador político. O autoritarismo do novo governo, antes mesmo de assumir, já dá sinais de que desagradará a gregos e troianos. Continuando assim, ainda antes de junho, o Brasil estará sendo governado por lobistas e saqueadores pré-apocalípticos sedentos dos lucros que virão com o armagedom.

Deste modo, para que o novo presidente consiga colocar suas promessas de campanha em prática, sua única alternativa será fechar o congresso, o STF e governar com mão de ferro. Se não o fizer, muito em breve, ou pedirá para sair ou será enxotado por aqueles mesmos que o botaram lá.

Quem viver verá.

Skora


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos realçados são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar